O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Natural de Cordeiro, chef de cozinha está entre os 25 melhores do Estado

Um chef de cozinha nascido na cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, está em destaque entre os 25 melhores do estado. Jorge Mayconn Machado, de 32 anos, viveu sua vida inteira em Cordeiro, estudou no Colégio Antônio Pecly e cursou gastronomia pela escola superior de gastronomia vinculada a Cândido Mendes. Atualmente, vive e trabalha em Campos dos Goytacazes.

Recentemente participou da edição 2021 do Festival EmChefs, um dos maiores eventos gastronômicos que reuniu 25 chefs de todos os estados do Brasil. O chef de cozinha conta como foi sua participação no renomado Festival, um importante destaque na sua carreira.

“Levei para o festival um prato inspirado nas minhas origens, família e um pouco do que adquiri de conhecimento com o tempo. Fiz um Ballotine de sobrecoxa, com musseline de banana da terra, caviar de quiabo, quiabo grelhado e farofa de castanha. Esse prato foi inspirado na minha mãe e avó que faziam muito o frango com quiabo e o bacon do ballotine é uma lembrança que tenho da minha mãe“, garantiu.

O festival aconteceu no dia 23, 24 e 25 de setembro na Sociedade Filantrópica São Vicente, em Nova Iguaçu com várias atrações ao longo dos três dias. O evento contou também com o concurso principal que selecionou dois chefs para concorrer ao prêmio Dólmã, o Oscar da gastronomia nacional. “Infelizmente não foi dessa vez que conquistei a vaga, mas só de estar entre os melhores do estado já me proporcionou conhecimento e satisfação em reconhecimento ao meu trabalho“, concluiu o chef Jorge Machado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais