O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Escola Alunos do Samba perde tudo em incêndio no galpão em Nova Friburgo

Um incêndio registrado no início da tarde desta terça-feira, 19/10, na quadra da escola de samba Alunos do Samba, no bairro Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, queimou praticamente tudo que havia no local. Equipes do Corpo de Bombeiros agiram rapidamente e controlaram o fogo, que começou no próprio galpão. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a diretoria do Alunos do Samba declarou “luto e muita dor”, agradecendo a comunidade de Conselheiro Paulino, ao Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e ao Empresário Arivan do Supermercado Big Blue (por ter cedido seus funcionários para ajudar) na extinção do incêndio de grandes proporções no barracão.

“Alunos Do Samba – GRES sempre passa por dificuldades, mas mesmo assim com força nos mantemos de pé. Perdemos mais de 14 alas ensacadas, carro alegórico, material de acabamento e decoração. Perdemos nosso telhado, maderites e ornamentação, mas o mais importante não perdemos A VIDA! Perdemos 90% do nosso carnaval. Tudo feito com muita luta, com sofrimento e com suor e sangue” – disse em nota a diretoria.

Agentes da Defesa Civil realizaram uma vistoria no local ainda na tarde de terça e afirmaram que o incêndio começou em um carro alegórico, passando para outra alegoria, atingindo fantasias que estavam armazenadas no mezanino e destruindo também parte do telhado do galpão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 militares e cinco carros participaram da ação. Ainda segundo os bombeiros, foram necessários cerca de 11 mil litros de água para conter as chamas. O espaço, localizado na Rua José Ernesto Knust, em Conselheiro Paulino, foi interditado parcialmente pela Defesa Civil.

Veja também
error: Content is protected !!