O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Acidente na BR-356 derrama substância tóxica; Defesa Civil alerta sobre Rio Muriaé

Foi liberado na tarde de terça-feira (26/10) o trecho da BR-356, próximo a Muriaé, onde ocorreu um acidente com um caminhão carregado de produtos químicos. O local ficou interditado em meia pista até a retirada da carreta, por volta de 14h. O trânsito estava em sistema de pare e siga desde 3h50.

O motorista, que não teve a idade divulgada, teve o óbito constatado no local e outra pessoa, também não identificada, ficou ferida. A perícia técnica foi acionada e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé.

Contaminação

Nesta quarta (27), o CEMADEN informou que órgãos ambientais e sanitários estiveram no local e não foi constatado nenhum tipo de contaminação ao Rio Muriaé com risco a saúde humana, não indicando a interrupção do abastecimento proveniente do rio.

O acidente em Patrocínio do Muriaé teria derramado parte da carga de monoetilenoglicol no córrego da pratinha – um afluente do Rio Muriaé. A Defesa Civil também emitiu nota afirmando a não contaminação do referido rio.

O CEMADEN informou ainda que as medidas a serem adotadas dependem de análise técnica científica dos órgãos ambientais e sanitários quanto às proporções do acidente, as características do corpo hídrico, as características do produto e sua quantidade envolvida.

Veja também
error: Content is protected !!