O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do Estado publica edital para obras em Nova Friburgo

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, publicou nesta quarta-feira, (08), o edital de obras de contenção e drenagem no município de Nova Friburgo. Os investimentos somam cerca de R$ 43,2 milhões e fazem parte do pacote de reconstrução da Região Serrana após a maior tragédia climática do país, em 2011.

O pacote prevê a recuperação das vias internas do bairro Vila Nova por meio de intervenções de contenção das encostas e também da implantação de um robusto sistema de captação e drenagem das águas pluviais. As verbas são provenientes de Termos de Compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através da Caixa Econômica Federal.

“Essa é uma obra emblemática que precisa sair do papel, porque fere a comunidade a cada dia ao relembrar a tragédia que eles viveram naquela época. O compromisso do governo estadual, definido pelo governador Cláudio Castro, é ajudar a comunidade a reescrever sua história com qualidade e segurança”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Com previsão de início para o próximo mês de novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais