O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Golpe! Polícia alerta sobre falso SMS em nome da Caixa Econômica Federal

Um novo golpe cibernético tem feito vítimas nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro e no Brasil. Desta vez, uma falsa mensagem SMS de celular em nome da Caixa Econômica Federal comunica um suposto agendamento de PIX e induz o dono do celular a clicar em link malicioso. Não somente a mensagem sobre o PIX, mas criminosos ainda utilizam de outras estratégias como enviando um link de falso boleto ou até mesmo para atualizar a “sua conta”.

Em seu perfil no Facebook a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, alertou para este golpe. tenção! Cuidado com o golpe! Muitas pessoas estão recebendo mensagens SMS, como se fosse a Caixa Econômica Federal, com um link. Avise seus familiares e amigos para não clicar e descartar a mensagem. A instituição financeira não envia links por mensagens” – comunicou a Polícia Civil.

Em seu site oficial a Caixa Econômica Federal também alerta sobre o “falso link”. Segundo o banco, os golpistas enviam mensagens com links solicitando atualização de dados, dentre outros. “A CAIXA não envia links por e-mail, SMS ou WhatsApp. Se você receber mensagens desse tipo, desconfie. Os links podem conter vírus ou outras ameaças que irão contaminar o seu computador ou celular com objetivo de roubar suas informações pessoais e/ou bancárias. Como prevenir: não clique nos links enviados em nome da CAIXA por e-mail, SMS ou WhatsApp. Faça sua denúncia enviando uma mensagem para [email protected]” – informa o banco.

Golpe! Polícia alerta sobre falso SMS em nome da Caixa Econômica Federal

Vários internautas fizeram contato com a redação do portal Serra News para relatar a prática usada por criminosos. Eles não somente comunicam um suposto agendamento de PIX e induz o dono do celular a clicar em link malicioso, como também enviam mensagens com links solicitando atualização de dados alegando que sua conta está em risco e, também, caso não clique no link será descontado determinado valor de sua conta. Tudo isso é um golpe cibernético, fique atento!

Veja também
error: Content is protected !!