O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

RJ-116: Concessionária realiza obras na Curva do Perigo, em Macuco

A Concessionária Rota 116 está fazendo uma série de melhorias, na altura do quilômetro 132,5 da Rodovia RJ 116, em Macuco, na Região Serrana do Rio. Além da construção de um muro de contenção, o trecho recebeu uma barreira de contenção no estilo “new Jersey”, uma rede de drenagem superficial, corte de rocha, sinalização vertical e horizontal.

Se no ano de 2018 foram registrados quatro acidentes naquele trecho, sendo três deles referente à saída de pista de veículos, em 2019, o local registrou apenas um acidente envolvendo um motociclista. De 2020 até a presente data nenhum acidente ocorreu no local, atesta Edyano Bittencourt, superintendente da Rota 116.

Além das melhorias para suavizar o traçado da curva, também estão sendo instalados postes de iluminação pública que reforçará a segurança do trecho durante a noite. “Já instalamos os postes e também já pedimos à concessionária de energia elétrica da região que faça a ligação da rede para que as luzes sejam acesas”, salienta Bittencourt.

RJ-116: Concessionária realiza obras na Curva do Perigo, em Macuco

Trevo de Cordeiro

Além da melhoria na altura do quilômetro 132,5, outro ponto do trecho Norte da RJ 116 que está recebendo obras é no trevo de acesso ao município de Cordeiro, na altura do quilômetro 123,3. O acesso está sendo melhorado e já recebeu rede de drenagem, novo traçado e pavimentação. Os serviços se encontram na fase final e também receberá iluminação pública, ampliando a segurança para os motoristas.

Veja também
error: Content is protected !!