O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Acusado de estupro contra crianças em Miracema é preso em Diamantina

Foi preso na manhã desta segunda-feira (13/9), na cidade histórica de Diamantina, em Minas Gerais, o ex-tesoureiro da Câmara de Vereadores de Miracema, Moisés Alves de Matos, de 44 anos, acusado de pedofilia e estupro de vulnerável, contra três crianças no município do Noroeste Fluminense.

A informação foi confirmada pelo delegado Gésner César Bruno, titular da 137ª DP, que comandou as investigações e representou contra a prisão preventiva do suspeito, desde o dia 09 de agosto se encontrava foragido.

O Portal dos Procurados chegou divulgar um cartaz para ajudar nas investigações contra o ex-tesoureiro Moises Alves de Matos. Ele é alvo de investigações da Polícia Civil por ser principal suspeito do crime de estupro de vulnerável contra duas crianças – uma menina de 11 anos e um menino de 8 anos – e de uma terceira de 12 anos, após a própria mãe da menina levá-la a um motel da cidade, para que os abusos acontecessem.

Portal dos Procurados busca paradeiro de acusado de estuprar três crianças em Miracema

Com as duas primeiras crianças de 8 e 11 anos, segundo as investigações, o crime aconteceu durante a noite da sexta-feira 6 de agosto, em um motel no município de Miracema, entre 20h e 21h. Moises teria oferecido dinheiro às vítimas e pedido para que elas se escondessem atrás do banco do carro para poderem entrar no local. Ainda segundo investigações, o próprio homem teria pedido para a criança filmar o ato em seu celular.

A terceira vítima de 12 anos, a mãe foi presa em Miracema, após ser cúmplice do estupro da própria filha. Segundo a polícia, para entregar a criança, a mulher recebeu dinheiro do criminoso. A mãe da menina foi quem a levou no motel para que os abusos acontecessem. A criança era ameaçada pela mãe para que não contasse os estupros. Ainda de acordo com a polícia, a mãe dizia que iria agredir a menina e mandar matar os avós dela.

Moises: Polícia revela nova vítima de estuprador e prende mãe em Miracema

“As investigações apontam que este não foi um fato isolado e que outras crianças podem ter sido vítimas de Moises, em outras ocasiões. Pedimos que os responsáveis procurem a delegacia em caso de suspeita, sendo que a intimidade dos pais e das crianças será preservada”, acrescentou o delegado.

Contra Moises Alves, foram expedidos dois mandados de prisão, sendo uma Temporária, pelo crime de: Estupro de Vulnerável (Art. 217-a – Cp), e uma Preventiva pelo crime de: Estupro de Vulnerável (Art. 217-a – Cp); Violência Doméstica Contra a Mulher (Art. 7º, Lei 11340/06); Satisfação de Lascívia Mediante Presença de Criança Ou Adolescente (Art. 218-a, Cp), respectivamente pela 2ª Vara Criminal de Miracema e Juizado Especial Adjunto Criminal Comarca de Miracema.

Tesoureiro da Câmara de Miracema está foragido por estupro contra duas crianças

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais