O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Tesoureiro da Câmara de Miracema está foragido por estupro contra duas crianças

A Polícia Civil de Miracema, no Noroeste Fluminense, está á procura do então tesoureiro da Câmara de Vereadores de Miracema, Moises Alves de Matos, de 44 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças; uma menina de 11 anos e uma menino de 8. A informação foi divulgada à imprensa pelo delegado titular da 137ª Delegacial Legal de Miracema, Dr. Gésner César Bruno. O Mandado de prisão preventiva foi expedido pelo plantão judicial da Comarca da Capital.

Na residência do acusado, foi cumprido o mandado de busca e apreensão, sendo apreendido um computador que será analisado pela perícia da Polícia Civil. O acusado ofereceu dinheiro às vítimas, duas crianças, uma menina de 11 anos de idade e um menino de 08 anos, mantendo relação sexual com os mesmos em um motel em Miracema, sendo que o indiciado mandou que as crianças se abaixassem no banco de trás do veículo para poderem entrar no motel.

De acordo com a Polícia Civil, Moises Alves de Matos colocou o menino para filmar o fato no celular do autor e acidentalmente a criança postou um pequeno trecho do vídeo no Instagram do acusado, sendo que o mesmo apagou rapidamente, mas já havia sido baixado por populares que informaram o fato à polícia.

A equipe da 137ª DP de Miracema diligenciou no motel, local do fato, com apoio do 36º BPM, e conseguiram as filmagens comprovando que o autor entrou no motel com seu veículo, bem como tiraram fotos do quarto do motel e fizeram uma análise comparativa das fotos com prints do vídeo, comprovando todo o alegado pelas vítimas, pois foi as próprias vítimas que indicaram, o quarto do motel, comprovando assim sem dúvidas a veracidade do depoimento das crianças.

O crime ocorreu no último dia 06/08/2021 entre 20 às 21 horas. O autor era tesoureiro da Câmara Municipal de Miracema e foi exonerado do cargo no dia 09/08/2021. As investigações apontam que não foi um fato isolado, as mesmas crianças já vinham sendo vítimas do indiciado em outras ocasiões.

A polícia agradece aos populares que baixaram o vídeo na internet e o apresentaram a polícia, atitude legítima e de cooperação com a polícia, mas agora que o vídeo já está nas mãos da polícia ninguém pode guardar esse vídeo, sob pena de estar cometendo crime, pedimos que todos apaguem esse vídeo e não mais o compartilhem, sendo legítimo apenas o compartilhamento para a polícia.

A equipe da 137ª DP de Miracema com apoio da 143ª DP de Itaperuna, também diligenciaram na data de 09/08/2021 no município de Itaperuna em busca do indiciado, seguindo informações anônimas, mas não obtiveram êxito, solicita que a população continue informando a polícia qualquer suspeita.

A 137ª DP de Miracema tem recebido diversas informações de que essas duas crianças não são vítimas isoladas do indiciado, portanto solicita aos pais e responsáveis que em caso de suspeita, por mínima que seja, procurem a 137ª DP de Miracema, sendo que a intimidade dos pais e das crianças será preservada.

Veja também
error: Content is protected !!