O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Urgente! Tabelião tem surto psicótico e mata familiares no Cônego, em Friburgo

Uma tragédia familiar em Nova Friburgo! Duas mulheres morreram e um homem ficou gravemente ferido após um homem surtar e disparar com uma arma de fogo contra os próprios familiares. O caso aconteceu na Rua Venceslau Braz, no Cônego, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

A PM foi acionada para a ocorrência às 21h55 desta sexta-feira (13). O autor dos disparos – identificado como Ricardo Pinheiro Juca Vasconcelos – seria o tabelião do Cartório de Conselheiro Paulino, que surtou e saiu atirando em várias pessoas.

No local, os agentes policiais encontraram o sogro do acusado ferido no portão da casa. Em seguida, com as primeiras informações sobre a autoria dos fatos, os policiais entraram na residência e localizaram o acusado que estava desarmado naquele momento, mas tentou resistir à abordagem. Ele foi contido e algemado.

Duas pessoas morreram e uma está gravemente ferida. Os mortos seriam Nahaty Gomes de Mello, de 33 anos, juíza de paz e estava grávida de 6 meses do autor dos disparos. A sogra do acusado Rosimery Gomes da Cunha, de 67 anos, também foi morta. O sogro Wellington Braga Mello, de 75 anos, foi baleado e conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Raul Sertã.

Screenshot 20210814 001919 Instagram
Na foto, o autor dos disparos Ricardo Pinheiro Juca Vasconcelos, ao lado Nahaty Gomes de Mello, morta ao ser atingida pelos disparos de arma de fogo

O bairro é considerado de classe média alta na cidade. Ainda segundo informações que chegam a nossa redação, o homem surtou e começou a disparar com uma pistola Glock, 9mm, contra os próprios familiares. A Polícia Militar tentou controlá-lo e acabou prendendo o atirador surtado. Equipes da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também estão compareceram ao local.

No interior da residência, os policiais se depararam com cenas dantescas, com a sogra morta na sala e a mulher grávida, sem vida, no quarto. A pistola e três carregadores foi localizada sobre a cama. Na delegacia, em depoimento, o acusado alegou ter tido um “transtorno psíquico”. A polícia aguarda a liberação médica do sogro para ouvir o seu depoimento e tentar descobrir a real motivação dos crimes bárbaros.

glock
Arma Glock apreendida pela Polícia Militar no Cônego

A Polícia Civil Técnica fez perícia no imóvel e os corpos foram encaminhados para o IML, antes da liberação para os sepultamentos. O acusado está sendo conduzido para presídio no Rio de Janeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais