O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto Itaocara + Verde recria mata ciliar em Portela com a ajuda da comunidade

Foi realizada no sábado (28/8) mais uma ação do Projeto Itaocara + Verde, no Noroeste Fluminense. Desta vez, o foco foi na restauração da mata ciliar em um pequeno trecho urbano de Portela, 3⁰ distrito do município de Itaocara.

Foram plantadas 48 árvores na faixa marginal, das espécies ipê-amarelo, pau-formiga, pau-ferro, sibipiruna e ingazeiro. A Praça da Beira Rio de Portela recebeu um ipê-rosa e uma cássia-rosa. Três canteiros da Beira Rio também foram ornamentados com plantas.

Projeto Itaocara + Verde recria mata ciliar em Portela com a ajuda da comunidade

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Itaocara, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Obras, além da participação da comunidade e patrocínio do comércio local. Para as crianças, houve palestras sobre educação ambiental promovida pelos organizadores.

“Evento de suma importância que mobilizou a comunidade e principalmente as crianças que se sentiram realizadas e que são responsáveis pelo futuro. Além de plantar árvores e plantas ornamentais, o projeto agora está lançando sementes na formação da próxima geração, conscientizando através da educação ambiental”, explica a graduanda em biologia pela UENF, Dara Gomes.

Projeto Itaocara + Verde recria mata ciliar em Portela próximo ao Rio Paraíba do Sul

“Somos um movimento suprapartidário que busca trabalhar em prol da arborização e da revitalização de áreas verdes do município de Itaocara. Além de participar dos encontros de plantios, dá para contribuir com o movimento através de mudas, adquirindo nossos produtos ou sendo um patrocinador. O projeto Itaocara + Verde também possui uma chave PIX, caso queira doar algum valor: [email protected]“, disse Elaine Seixas, que idealizou o projeto.

Veja também
error: Content is protected !!