O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Grupo retira grande quantidade de entulhos do Rio Paraíba do Sul em Itaocara

Uma grande quantidade de entulhos foi retirada do Rio Paraíba do Sul, no dia 01 de agosto, durante ação de limpeza desenvolvida pela Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI). Além disso, foi feito o plantio de mudas em algumas áreas nas margens do Rio.

A limpeza começou na sede da ACAI, no Bairro Jardim da Aldeia, e finalizou na Praça dos Quiosques, no Centro. Durante o percurso, cerca de 40 voluntários, com seus barcos, caiaques e canoas, foram recolhendo tudo o que encontraram nas margens do rio. O resultado foi uma caçamba cheia de metais, plásticos, garrafas de vidro e pet, pneus, isopores e outros materiais.

Grupo retira grande quantidade de entulhos do Rio Paraíba do Sul em Itaocara

A ação contou com a participação do Grupo Ecológico de Cambuci Remo e Pesca, da Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle, e da Prefeitura Municipal de Itaocara por meio das Secretarias de Defesa Civil, Obras e Meio Ambiente.

Para o secretário Municipal de Defesa Civil, Mauro Teixeira, a ação atingiu o resultado esperado e lamentou que muitas pessoas não têm a consciência de manter os rios limpos. “Infelizmente, encontramos no rio muitos entulhos, muitas garrafas pet, metais, entre outros. Nós temos que ser guardiões deste tesouro que é o Rio Paraíba do Sul. Importante também citar o empenho de todos os envolvidos, deixando aqui meus parabéns para os integrantes da ACAI, que anualmente prestam esse importante serviço ao meio ambiente”, disse Mauro Teixeira.

Veja também
error: Content is protected !!