O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Novela! Faol volta atrás na decisão de deixar o transporte público em Friburgo

Nesta terça, 03 de agosto, a direção da Nova Faol comunicou a imprensa que protocolizou junto a Secretaria Geral de Governo Municipal o requerimento de retratação de entrega de serviço de transporte coletivo de Nova Friburgo, promovida anteriormente em 15 de abril.

Ainda segundo a empresa, a atitude tem por finalidade continuar mantendo a operação do serviço essencial de transporte coletivo, de acordo com a programação de horários vigentes nos canais de comunicação, pelo tempo que for necessário, independentemente do desfecho da contratação emergencial ou realização de novo certame licitatório promovido pelo Poder Concedente.

Ou pela caducidade da limitar concedida pelo Poder Judiciário, obrigando a empresa a dar continuidade à prestação do serviço.

A empresa ressalta que a entrega, teve como causa única o extremo desequilíbrio financeiro provocado pela pandemia, como consequência a perda de receita proveniente dos passageiros pagantes.

A Nova Faol ainda explica, que as considerações técnicas e financeiras foram apresentadas à 3ª Vara Cívil de Nova Friburgo, em 27 de maio deste ano, sendo registrado o número de protocolo 202103924004.

Além disso, a empresa reafirma que, não vai poupar esforços para continuar oferecendo o serviço, sem que haja prejuízo à população friburguense.

Itapemirim apresenta relação dos ônibus que irão trafegar em Nova Friburgo

CPI do Transporte Público 

Já a Câmara de Nova Friburgo retornou nesta terça, 03 com as sessões legislativas do segundo semestre de 2021 após o fim do recesso parlamentar iniciado em meados de julho.

O destaque do segundo semestre é a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar supostas irregularidades na contratação emergencial da empresa Itapemirim Group, feita pela Prefeitura, para explorar o transporte público municipal.

A investigação será realizada pelos vereadores Maicon Queiroz, Priscilla Pitta, Angelo Gaguinho, Carlinhos do Kiko e Vanderléia Abrace Essa Ideia.

O prazo é de 120 dias.

Friburgo: Itapemirim propõe compra da Faol; Justiça determina que concessionária opere por mais 90 dias

Veja também
error: Content is protected !!