O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estiagem e desvio de água reduzem em 50% o abastecimento em distrito de Cantagalo

No último domingo, 29 de agosto, o Serra News informou que bairros de Santa Rita da Floresta, 2º distrito de Cantagalo, estavam há vários dias sem água, até mesmo para as necessidades básicas. Os bairros mais afetados são Niterói, Loteamento Jardim Darlene e Concurso Leiteiro.

Em contato com a nossa redação nesta segunda-feira (30), a Cedae – responsável pelo abastecimento de água na localidade – informou que “devido a forte estiagem e a interferência de terceiros no sistema de produção de água da Cedae, o abastecimento de água para o distrito de Santa Rita da Floresta está reduzido em 50%”.

A Cedae informou, ainda, que além da escassez de chuvas no ponto onde é feita a captação da água para tratamento, a Companhia também constatou desvio de água no local e já entrou em contato com as autoridades responsáveis para que o caso seja solucionado, permitindo a normalização do fornecimento de água.

Até lá, a Cedae está reforçando o abastecimento por meio de caminhões pipa. Clientes podem solicitar o serviço pelo telefone 0800-282-1195. A Companhia pede que os moradores do distrito usem água de forma equilibrada e adiem, se possível, tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Descaso da Cedae: Moradores de distrito de Cantagalo há vários dias sem água

Veja também
error: Content is protected !!