O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bombeiro de Friburgo é preso no MT suspeito de transportar 300 kg de cocaína

O bombeiro militar Adalberto Ribeiro Pinto Júnior, de 45 anos, que é integrante do 6º GBM de Nova Friburgo, foi preso na última quarta-feira, 4 de agosto, suspeito de pilotar um helicóptero que caiu com cerca de 300 kg de cocaína próximo a cidade de Poconé (MT).

Segundo a Polícia Civil do estado, Adalberto foi localizado por bombeiros próximo ao local da queda, enquanto os militares atendiam a um chamado para apagar um incêndio em vegetação. O suspeito teria dito que foi até o local para buscar peças do helicóptero, apresentando várias contradições.

Durante o trajeto para a delegacia de Poconé, os policiais informaram que o piloto fez propostas aos integrantes do corpo de bombeiros, tentando negociar a sua liberação. Já na delegacia, ele foi interrogado e autuado em flagrante por corrupção ativa e também por ter causado o incêndio na mata.

Ainda na noite de quarta (4), a Polícia Federal pediu a prisão preventiva de Adalberto, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, o que segue sendo investigado pela PF.

Bombeiro de Friburgo é preso no MT suspeito de transportar 300 kg de cocaína

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informou que o militar ingressou na corporação em 2008 e que ele é lotado sim no 6º GBM, mas está de licença médica desde março. A corporação reiterou que repudia veementemente todo e qualquer ato criminoso.

Além disso, o comandante-geral da corporação, coronel Leandro Monteiro, informou que vai instaurar um inquérito policial militar para apurar a conduta do profissional. O corpo de bombeiros finaliza afirmando que acompanha a operação e está à disposição para colaborar com as investigações.

Veja também
error: Content is protected !!