O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Atenção! Usina vai abrir comportas para dar ‘descarga’ no Rio Paraíba do Sul

O nível do Rio Paraíba do Sul está abaixo do normal nesta época em que as chuvas são escassas e, assim, muitos locais se encontram com água parada e sujeira acumulada.

Por isso, nesta quinta-feira, 22 de julho, será realizado através da Usina Hidroelétrica Anta/Simplício, o aumento da defluência e/ou descarga do Rio Paraíba do Sul, informou a Defesa Civil de Além Paraíba – MG.

A tentativa de aumentar o fluxo de água nestas áreas, é diminuir o foco de reprodução de mosquitos, eliminar odores ocasionados pelo esgoto in natura lançado nestes locais e a estagnação da água.

A defluência máxima estimada é de 390m³/s de 13 às 16 horas. Neste horário, é importante que as pessoas evitem estar as margens do Rio Paraíba do Sul, devido o aumento repentino do fluxo de água.

A Defesa Civil reforça ainda para que pescadores recolham materiais de pesca e comunidades ribeirinhas abaixo de Além Paraíba possam estar atentas. Será nesta quinta-feira, 22 de julho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais