O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Rede de lojas varejistas está com 600 vagas de emprego no RJ

O Magazine Luiza chega na próxima semana ao Estado do Rio de Janeiro. A ideia é abrir 50 lojas até o fim do ano e, por isso, a varejista está recrutando 600 pessoas que tenham ensino médio completo. Os interessados podem acessar o site carreiras.magazineluiza.com.br/vagas#, filtrar as vagas de emprego por localidade e fazer a inscrição.

Ainda em julho, 23 lojas físicas abrirão as portas na cidade do Rio de Janeiro e em outros municípios do estado, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à necessidade de distanciamento social, as inaugurações não serão divulgadas com muita antecedência para que os clientes não se aglomerem.

Para quem busca se recolocar no mercado de trabalho, há chances para vendedor, assistente de loja e assistente de vendas, mas a maioria das posições está concentrada na área de Logística. Isso porque a empresa deve ampliar seu centro de distribuição, hoje com 30 mil metros quadrados, para 80 mil metros quadrados.

— Nós somos uma empresa muito diversa. Recrutamos pessoas de todas as idades. E há oportunidade de crescimento: várias das lideranças foram criadas dentro da companhia. Na área de Operações, quase todas as promoções são internas — afirma Fabrício Garcia, vice-presidente de Operações da Magazine Luiza.

A inauguração no Rio estava prevista para o início de 2020, mas a decisão foi adiada por causa do início da pandemia. De acordo com o vice-presidente de Negócios do Magalu, Eduardo Galanternick, o momento atual se tornou oportuno por causa da vacância de estabelecimentos comerciais e dos valores mais baixos dos aluguéis.

Trabalhe conosco Magazine Luiza recebe currículos: vagas de emprego abertas

— O Estado do Rio é a segunda maior economia do país. Apesar de já atuarmos na região como e-commerce, agora poderemos entregar a experiência completa para os clientes. Por isso, esperamos ter o dobro do resultado que temos com o on-line no local — conta Galanternick: — Será possível oferecer desde os benefícios de multicanalidade, por exemplo comprar pela internet e buscar na loja, até maior velocidade de entrega. Hoje, demoramos dois dias para entregar um produto no Rio. A partir de então, entregaremos no período entre uma hora e um dia. E ainda vamos ter mais força na concessão de crédito no cartão.

Como se inscrever

São mais de 600 oportunidades disponíveis no site da Magalu Carreiras, garantindo benefícios diversos. Para realizar a inscrição em uma das vagas de emprego disponíveis no Magazine Luiza, basta seguir as orientações disponíveis, abaixo:

  • Clique no site do Magalu Carreiras
  • Selecione a sua cidade e estado, filtrando as vagas disponíveis;
  • Clique na oportunidade encontrada;
  • Selecione “inscrever-se” e siga as orientações da página.
Veja também
error: Content is protected !!