O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Por problemas no fornecimento, Prefeitura de Bom Jardim entrega kit alimentação incompleto

A Prefeitura de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, realizou a entrega do ‘kit alimentação escolar’ incompleto para familiares de alunos da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis reclamaram com o Serra News sobre o kit incompleto.

Em nota, a Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que “por problemas apresentados pela fornecedora do kit seco, a entrega, excepcionalmente, neste mês de julho será apenas do Kit Agricultura Familiar”.

O Governo Municipal ainda esclareceu que “está fazendo o possível para reverter o problema o quanto antes e reafirma a importância da retirada, pelos pais e responsáveis do Kit Agricultura Familiar, já que é justamente nesse kit que o aluno consome nutrientes que reforçam o sistema imunológico e garantem o aprendizado escolar”, concluiu a nota.

Ao Serra News, pais e responsáveis por alunos de Bom Jardim reclamaram. “Uma falta de respeito a população. Tem muita gente que precisa desse kit alimentação”, relatou um responsável.

De acordo com ele, a parte do Kit Agricultura Familiar contém: couve, batata, cenoura, laranja, maça e ovo. Já o ‘kit seco’ – que não foi entregue – contém: arroz, feijão, fubá, óleo, ovo branco, leite em pó e biscoito.

A  Lei nº 13.987/2020 determinou que a distribuição de gêneros alimentícios deverá ser realizada aos pais ou responsáveis dos alunos, com acompanhamento pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Desde a preparação dos kits de alimentos, junto com o nutricionista, até a entrega dos gêneros aos estudantes, a execução do Programa deve contar com o acompanhamento do CAE.

Veja também
error: Content is protected !!