O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Onça parda morre após ser atropelada na RJ-158, em São Fidélis

Uma onça-parda morreu após ser atropelada por um carro de passeio, na tarde desta sexta-feira (30/7), na RJ-158, próximo a cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense. Moradores e motoristas que passavam pelo local tentaram ainda socorrer o animal que agonizava à margem da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros ao felino, que não resistiu aos ferimentos. O motorista que atropelou a onça não foi identificado até o momento.

Não há registro de aparecimento deste tipo de animal selvagem em áreas urbanas, mas o local do atropelamento foi bem próximo a cidade de São Fidélis.

Onças pardas como a que morreu habitam em pequeno número a floresta do Parque Estadual do Desengano – Imbé – área de congrega os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

Essas onças que estão em extinção já foram fotografadas pelo biólogo Rodrigo Paulo da Cunha Araújo, pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – em trabalho de pesquisa.

Seu projeto faz parte da Rede de Pesquisa em Biodiversidade da Mata Atlântica. O último registro fotográfico de onça parda do Imbé, em 04 de abril deste ano.

Veja também
error: Content is protected !!