O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Vídeo: Onça parda morre após ser atropelada na RJ-158, em São Fidélis

Uma onça-parda morreu após ser atropelada por um carro de passeio, na tarde desta sexta-feira (30/7), na RJ-158, próximo a cidade de São Fidélis, no Norte Fluminense. Moradores e motoristas que passavam pelo local tentaram ainda socorrer o animal que agonizava à margem da rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros ao felino, que não resistiu aos ferimentos. O motorista que atropelou a onça não foi identificado até o momento.

Não há registro de aparecimento deste tipo de animal selvagem em áreas urbanas, mas o local do atropelamento foi bem próximo a cidade de São Fidélis.

Onças pardas como a que morreu habitam em pequeno número a floresta do Parque Estadual do Desengano – Imbé – área de congrega os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

Essas onças que estão em extinção já foram fotografadas pelo biólogo Rodrigo Paulo da Cunha Araújo, pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) – em trabalho de pesquisa.

Seu projeto faz parte da Rede de Pesquisa em Biodiversidade da Mata Atlântica. O último registro fotográfico de onça parda do Imbé, em 04 de abril deste ano.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais