O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Guarda Ambiental resgata capivara presa em gruta na Região dos Lagos

Uma capivara foi resgatada numa gruta na Praia do Forno no município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos do Rio de Janeiro na terça-feira (13/7).

A Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, através da Guarda Municipal Ambiental de Búzios, resgatou o maior roedor do mundo (capivara), que ficou presa na Gruta dos Amores, no costão rochoso da Praia do Forno.

Guarda Ambiental resgata capivara presa em gruta em Búzios

De acordo com o relato do subcoordenador da GMA, Flávio Janebro, ele recebeu um telefonema da Coordenadora Sanitária, Andrea, que estava passeando pela Praia Brava e relatou que tinha uma capivara presa na gruta, então imediatamente ele procedeu com uma equipe e o colaborador Matheus Souza para o local, onde tiveram êxito em resgata-la com vida.

Após o resgate bem-sucedido, a equipe da Guarda Municipal levou o roedor para uma clínica veterinária de Búzios, onde foi feita uma avaliação médica. Depois disso, a capivara foi levada para a sede da Secretaria de Ambiente, Pesca e Urbanismo e se encontra em observação para a soltura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais