O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo do Estado anuncia licitação para obras na RJ-130, a rodovia Terê-Fri

A Secretaria de Estado das Cidades, através do Departamento de Estradas de Rodagem, publicou na última sexta-feira, dia 23 de julho, no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação para contratação da empresa para execução de obras de melhorias operacionais na RJ-130, rodovia estadual que liga Nova Friburgo ao município de Teresópolis. A licitação acontecerá no dia 30 de agosto, cujo orçamento oficial da obra é de R$77.214.607,97.

A RJ-130 (Terê-Fri) é uma importante estrada do interior fluminense, pois concentra uma quantidade expressiva de produtores rurais, principalmente de hortaliças. Além disso, a região tem grande vocação turística, com restaurantes, hotéis e pousadas. Em Nova Friburgo, a RJ-130 tem início em Alto de Vieira, passa pelo distrito de Campo do Coelho (3º distrito) e segue até o bairro de Duas Pedras, próximo ao centro da cidade.

A obra de revitalização da RJ-130 acontecerá ao longo dos 68,73km de extensão da estrada, incluindo manutenção e melhorias na rede de drenagem existente, recuperação de meio-fio, além da recomposição de guarda-corpo e defesa das pontes já existentes. O prazo para execução é de 360 dias. As obras irão melhorar o acesso e a trafegabilidade de moradores e turista, favorecendo, ainda, o escoamento da produção agrícola local.

Veja também
error: Content is protected !!