O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas

Uma iniciativa público-privada em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, vai levar um colorido todo especial para a Rua Ibrahim Roda, no bairro Retiro Poético. A ideia é aproveitar o que foi feito com sucesso no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, e pendurar dezenas de guarda-chuvas coloridos no local.

O ponto tem previsão para ser inaugurado em agosto, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Piedade. A expectativa do secretário de Turismo, Gustavo Erthal, é que este seja considerado um belo local de interesse turístico e de visitação no município de Cordeiro.

“Estive visitando em Amparo e gostei muito da iniciativa. Mas o nosso projeto terá um toque todo especial e será inovador. Teremos sinalização turística e outras manifestações artísticas no local. Nossa equipe já está entrando em contato com alguns artistas locais que participarão do projeto”, disse o secretário da pasta ao Serra News.

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas

Gustavo Erthal disse ainda que outros projetos surgirão a partir deste. “Já estamos elaborando novos projetos em outros bairros da cidade, em breve estaremos falando sobre isso.” Ainda segundo ele, a Prefeitura de Cordeiro está entrando apenas com o apoio e a logística, sendo todo o custo do projeto angariado pela iniciativa privada.

Indagado sobre a escolha do bairro Retiro Poético para receber o projeto, o secretário disse que “além de ser um dos bairros mais charmosos e populosos da ‘cidade exposição’, é passagem diariamente de muitas pessoas que praticam atividades físicas como ciclismo e caminhada.”

Os guarda-chuvas ficarão suspensos numa estrutura montada em cabos de aço suspensa com apoio em postes de eucaliptos, que começou a ser montada na última semana. A iniciativa Rua dos Guarda-Chuvas, ou melhor, a já intitulada Rua dos Sonhos, tem inauguração prevista para agosto.

Amparo

No distrito de Amparo, os moradores começaram a pintar os paralelepípedos em dezembro de 2020, dando uma cara nova para a praça do coreto. Mas eles não ficaram só no chão não, queriam ir mais alto, literalmente.

A associação de moradores começou a cobrir parte da rua com guarda-chuvas coloridos. Cerca de setenta guarda-chuvas foram pendurados no local. A ideia fez tanto sucesso, que agora eles querem aumentar a instalação, dobrando a quantidade.

O distrito tem sido cada vez mais procurado por quem procura o turismo rural. A região tem produtores de orgânicos, lúpulo, laticínios, cerveja artesanal, cachaça, entre outros.

[artigo atualizado em 28/07/2021 às 7:30h]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais