O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bombeiros e Defesa Civil controlam incêndio em vegetação em São Fidélis

Um incêndio em vegetação foi contido por agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil na localidade do Piraí, em São Fidélis, no Norte Fluminense. O incêndio ocorreu na noite desta terça-feira (13/7).

A ação foi conjunta. O trabalho contou com o apoio da Secretaria Municipal de Obras de São Fidélis, que disponibilizou caminhão pipa para abastecer o caminhão do Corpo de Bombeiros, evitando assim que a corporação precisasse voltar até a cidade para fazer o abastecimento.

incêndio em vegetação em Piraí, em São Fidélis

A Defesa Civil do município pede a população que evite pôr fogo próximo as áreas de vegetação, uma vez que o período é de seca devido ao frio.

Lembrando que atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa. Até mesmo pessoas que colocam fogo para “limpar lixo” podem ser punidas.

A Lei de Crimes Ambientais, de número 9.605, prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é que o crime de poluição coloca em risco a saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora.

Veja também
error: Content is protected !!