O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Óbitos por Covid aumentam 200% em Nova Friburgo frente à média de maio

Com o segundo pior número de mortes desde o início da pandemia em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o mês de maio mostrou queda nos números da doença, e com isso, um indício de que a vacinação na cidade começa a surtir efeito.

Mas se comparados com a média de óbitos causados pela Covid desde o início da pandemia, o quinto mês do ano teve aumento de 200% no número de falecimentos, no total de 117 mortes, frente a média de 30 óbitos.

Os números de maio só são melhores na comparação com abril deste ano. Comparando a março, o mês passado aponta aumento de 121% no número de óbitos, enquanto na comparação com abril, houve queda de 22,5%.

Em números absolutos, maio registrou 117 óbitos causados pelo novo coronavírus, março 53, e abril 151.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais.

Um ano depois, maio de 2021 registrou aumento de 234,2% dos óbitos em Nova Friburgo em comparação com o mesmo mês de 2020. Foram 35 em maio do ano passado.

Na mesma comparação, 18 Estados apresentam números maiores este ano, enquanto nove apresentam redução quando comparados ao mesmo período do ano passado.

Já no Brasil, maio de 2021 registrou aumento de 71,9% dos óbitos em comparação com o mesmo mês de 2020.

Em números absolutos foram 49.282 mortes no mês passado frente a 28.667 em maio do ano passado.

Informações da Rádio Friburgo FM

Veja também
error: Content is protected !!