O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Moradores do interior do Rio começam a receber dose única da vacina Janssen

Cidades do estado do Rio de Janeiro começaram a aplicar a dose única da vacina Janssen. O imunizante do braço farmacêutico da Johnson & Johnson, único de uma só dose até o momento, começou a ser aplicado no último sábado (26) nas cidades do interior.

Morador do distrito de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, Leonam de Souza Freitas comemorou ao receber o imunizante de dose única da Johnson & Johnson e fez um registro que publicou em suas redes sociais.

A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu, no sábado (26), 132.450 doses da Janssen aos 92 municípios fluminenses. Essa foi a primeira vez que a vacina chegou à região.

O imunizante americano tem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial e, durante os testes da fase três, apresentou taxa de eficácia de até 68% no Brasil.

O Ministério da Saúde afirma que serão ao todo 38 milhões de doses da vacina Janssen até dezembro. O pacote vai ter o reforço de mais 3 milhões doados pelo governo dos Estados Unidos.

Veja também
error: Content is protected !!