O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Itaocara de luto pelo falecimento do vereador Diego Cidade vítima de Covid-19

Faleceu na noite deste domingo (27/6) o vereador Diego Silvério Cidade, por complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Bom Jesus do Itabapoana, referência no Noroeste para casos grave de coronavírus, desde o dia 17 de junho.

O vereador tinha apenas 33 anos, deixa dois filhos e esposa.

O trabalho de Diego era marcante em Itaocara. Estudou Educação Física. Como instrutor de esportes, especialmente o futebol, seguindo os passos do pai, deu aula para diversas crianças. O carisma ajudou na disputa das eleições. Teve 345 votos em 2016, ficando como suplente. Em 2020, conquistou 471 votos e se elegeu. Era um vereador atuante, acompanhando de perto as necessidades do povo itaocarense.

Em maio, o Serra News com exclusividade, relatou casos de Covid-19 na Câmara Municipal de Itaocara. Na ocasião, dois vereador e um assessor foram afastados e os trabalhos do Legislativo Itaocarense precisaram ser interrompidos temporariamente. A Casa de Leis passou por uma sanitização.

Câmara Municipal de Itaocara confirma dois casos de coronavírus

Luto oficial

A morte do vereador Diego Cidade abalou Itaocara, e o prefeito Geyves decretou luto oficial de 3 dias. “No decorrer da sua vida, Diego trabalhou incansavelmente pelas nossas crianças e adolescentes, sobretudo, no esporte de nosso município, e tinha pela frente um grande trabalho a realizar no legislativo municipal. Neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e a comunidade. “

Itaocara de luto pelo falecimento do vereador Diego Cidade vítima de Covid-19

Comoção

O vereador Maycon Omecias manifestou seus sentimentos nas redes sociais. “Tanta vida pela frente, tantos planos, tanta coisa boa acontecendo e para acontecer na vida dele, uma família linda para cuidar, quantos sonhos interrompidos. Perdi um grande irmão que ganhei na vida, e neste momento só quero agradecer a Deus por ter me permitido conviver de perto nesses meses com o cara extraordinário que era o Diego” – escreveu.

O União São Vicente Futebol Clube também manifestou pesar pelo falecimento do vereador Diego Cidade. “Recebemos com profunda tristeza que o amigo e vereador Diego Cidade infelizmente faleceu, uma pessoa com toda uma vida pela frente e com uma grande história já traçada em Itaocara, com todo o seu histórico de ações sociais e toda a sua bondade. Desejamos a todos familiares o conforto, sabemos do momento difícil que será agora pela frente, deixamos aqui nosso sentimento a todos da família” – publicou.

Itaocara de luto pelo falecimento do vereador Diego Cidade vítima de Covid-19

Cantagalo

No fim da noite de 9 de maio, o ex-presidente da Câmara Municipal de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, também morreu vítima da Covid-19. O vereador Paulinho, como era carinhosamente chamado, teve sua última aparição em sessão ordinária, onde presidiu os procedimentos do Legislativo Cantagalense, no dia 22 de abril. Ele morreu aos 56 anos por complicações da Covid-19. Foi tudo muito rápido e inesperado, como realmente age essa doença imprevisível e mortal.

Presidente da Câmara Municipal de Cantagalo morre por complicações da Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!