O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Faetec em Cantagalo funcionará no Ciep 277 e será inaugurada em agosto

O atual secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, esteve visitando os municípios de Cordeiro e Carmo, na Região Serrana do Rio, onde garantiu a criação de unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para ambos os municípios.

Na reunião realizada no Arena Park no último dia 27 de maio, Dr. Serginho disse que já vem dialogando com Cantagalo há algum tempo com o objetivo de trazer a FAETEC para o município e segundo seu conceito de gestão é necessário ouvir o setor produtivo antes de instalar os cursos, para que esses tenham uma relação com a vocação empresarial e comercial da cidade, formandos jovens que possam ter empregabilidade ao saírem da FAETEC.

O objetivo da reunião em Cantagalo foi exatamente dialogar com o setor através de conversa com a Associação Comercial de Cantagalo (ACIACAN), empresários e também alguns trabalhadores para direcionar os cursos que de fato venham a atender a demanda da cidade.

Após esta reunião, Dr. Serginho, tinha na agenda um encontro com a Associação dos Pastores Evangélicos de Cantagalo (APEC), que já antecipou apoio total a implantação da FAETEC em Cantagalo. Dr. Serginho disse ter saído muito satisfeito da reunião e garante inúmeros projetos a serem desenhados para o fomento da economia de Cantagalo.

A FAETEC será instalada no CIEP de Cantagalo. O espaço já passou por uma vistoria técnica e o processo já está em andamento para concretizar o projeto. A inauguração já está marcada para o mês de agosto desse ano.

Cordeiro, Carmo e Cantagalo devem ganhar unidades da Faetec

Veja também
error: Content is protected !!