O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Cordeiro, Carmo e Cantagalo devem ganhar unidades da Faetec

O atual secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, esteve visitando os municípios de Cordeiro e Carmo, na Região Serrana do Rio, onde garantiu a criação de unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para ambos os municípios.

A Faetec é responsável pela inclusão da política de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita no estado do Rio de Janeiro. Vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, a Rede já atende mais de 100 mil alunos por ano, em 130 unidades de ensino. A instituição oferta cursos diferenciados para Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional, o Ensino Técnico e para o Ensino Superior.

O prefeito do Carmo, Sérgio Soares, levou o secretário para conhecer o local onde já funcionou uma escola profissionalizante do Senai, mantida pela Light. Já em Cordeiro, a escola Faetec deverá funcionar no Parque de Exposição Raul Veiga ou no prédio do Cenec, no centro da cidade. O secretário de Estado garantiu que em breve estará inaugurando a unidade na cidade.

Por fim, nas redes sociais, o secretário de Estado Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, deixou um recado para Cantagalo. “Ressalto ainda o empenho do meu amigo Guto, que lado a lado briga pelas melhorias que também chegarão em Cantagalo”, garantiu.

Cordeiro, Carmo e Cantagalo devem ganhar unidades da Faetec

Inauguração

Com mais de 54 mil habitantes, Cachoeiras de Macacu ganhou, no último sábado (16), dia dos 342 anos da cidade, a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou a importância da abertura de um espaço dedicado ao ensino profissionalizante no município.

A Faetec de Cachoeiras de Macacu abrirá ainda este ano mais de 300 vagas em formação profissional, com oportunidades nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Informática e Turismo e Hospitalidade. Serão cursos de qualificação profissional de agente de recepção e reserva em meios de hospedagens, assistente administrativo, bartender, confeiteiro, garçom, inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de computador, padeiro e salgadeiro.

Com 447 metros quadrados, o espaço é composto por duas salas de aula, laboratório de informática, laboratório de bartender e padaria. Todos os cursos profissionalizantes terão duração de 20 semanas. A unidade fica na Rua Delfim Sarmento, no 212, no Centro de Cachoeiras de Macacu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais