O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cordeiro, Carmo e Cantagalo devem ganhar unidades da Faetec

O atual secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, Dr. Serginho, esteve visitando os municípios de Cordeiro e Carmo, na Região Serrana do Rio, onde garantiu a criação de unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para ambos os municípios.

A Faetec é responsável pela inclusão da política de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita no estado do Rio de Janeiro. Vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, a Rede já atende mais de 100 mil alunos por ano, em 130 unidades de ensino. A instituição oferta cursos diferenciados para Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional, o Ensino Técnico e para o Ensino Superior.

O prefeito do Carmo, Sérgio Soares, levou o secretário para conhecer o local onde já funcionou uma escola profissionalizante do Senai, mantida pela Light. Já em Cordeiro, a escola Faetec deverá funcionar no Parque de Exposição Raul Veiga ou no prédio do Cenec, no centro da cidade. O secretário de Estado garantiu que em breve estará inaugurando a unidade na cidade.

Por fim, nas redes sociais, o secretário de Estado Sérgio Luiz Costa Azevedo Filho, deixou um recado para Cantagalo. “Ressalto ainda o empenho do meu amigo Guto, que lado a lado briga pelas melhorias que também chegarão em Cantagalo”, garantiu.

Cordeiro, Carmo e Cantagalo devem ganhar unidades da Faetec

Inauguração

Com mais de 54 mil habitantes, Cachoeiras de Macacu ganhou, no último sábado (16), dia dos 342 anos da cidade, a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou a importância da abertura de um espaço dedicado ao ensino profissionalizante no município.

A Faetec de Cachoeiras de Macacu abrirá ainda este ano mais de 300 vagas em formação profissional, com oportunidades nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Informática e Turismo e Hospitalidade. Serão cursos de qualificação profissional de agente de recepção e reserva em meios de hospedagens, assistente administrativo, bartender, confeiteiro, garçom, inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de computador, padeiro e salgadeiro.

Com 447 metros quadrados, o espaço é composto por duas salas de aula, laboratório de informática, laboratório de bartender e padaria. Todos os cursos profissionalizantes terão duração de 20 semanas. A unidade fica na Rua Delfim Sarmento, no 212, no Centro de Cachoeiras de Macacu.

Veja também
error: Content is protected !!