O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Nova Friburgo libera funcionamento de bares e pontos turísticos

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, publicou o decreto número 984 no último dia 30 de abril, bares e pontos turísticos estão liberados a funcionar a partir desta segunda-feira (03).

Os bares poderão funcionar de 07h da manhã até às 21h, com capacidade de até 20%, o atendimento será permitido apenas a clientes sentados, cada mesa poderá ter até oito pessoas.

A visitação em pontos turísticos e culturais segue também controlada, cada local poderá receber até dois veículos (ônibus, vans e veículos de transporte coletivo turístico), sendo permitido apenas 15 veículos por dia. Os passeios deverão ser informados à Secretaria de Turismo do município.

No dia 24 de abril, o município revogou a classificação por bandeiras, que vinha sendo adotada praticamente desde o início da pandemia, e adotou novas regras. O município também passou a seguir em seus decretos a classificação de risco estadual, atualizada sempre nas sextas-feiras após as 17h. Pelo menos até a próxima sexta-feira (7), segundo o painel estadual, Nova Friburgo está em bandeira roxa, assim como outros três municípios do estado do Rio.

O último boletim divulgado pelo município traz 15.735 casos confirmados e 499 óbitos e a ocupação dos leitos está em 82,80% leitos de enfermaria e 84% de UTI.

Boletim da Covid-19 divulgado pelo município de Nova Friburgo

Aulas presenciais

O decreto publicado pela na última quinta-feira (29), previa o retorno das aulas presenciais para a rede particular na próxima segunda-feira (3), e o retorno presencial de 40 das 121 escolas da rede municipal de ensino no dia 17 de maio.

Entretanto, com o anúncio de que Nova Friburgo entrou na bandeira roxa estadual (risco alto) na tarde da última sexta (30), o município informou que, pelo menos até a próxima semana, o retorno das aulas presenciais está suspenso, já que no próprio decreto 982 consta que as atividades presenciais não podem funcionar enquanto o município estiver sob bandeira roxa no painel de Covid-19 do estado.

Ainda de acordo com o decreto municipal, as turmas não vão retornar ao mesmo tempo. E o funcionamento das escolas vai ser com 50% do número de alunos matriculados por turma, ou excepcionalmente onde as salas de aula apresentarem condições pra acomodar os estudantes com no mínimo 2 metros de distância uns dos outros. Tudo isso exceto enquanto estiver vigorando a bandeira roxa estadual na cidade.

Comércio, bares e igrejas de Cantagalo devem fechar às 21h

Cordeiro decreta estado de calamidade pública em razão da pandemia

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais