O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Comércio, bares e igrejas de Cantagalo devem fechar às 21h

Devido a alta nos casos de coronavírus em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, e variantes da doença circulando nas cidades ao redor, a Prefeitura Municipal sancionou um novo decreto que determina horário para fechamento dos estabelecimentos e templos religiosos na cidade.

De acordo com o novo decreto publicado na quarta-feira (28 de abril), os bares, restaurantes, quiosques, trailers e afins, só poderão receber e manter clientes no estabelecimento com 40% da capacidade total até às 21 horas, sem a venda de bebida alcóolica no local – permitido o delivery até às 23 horas. Também fica proibida a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, ruas e demais áreas públicas.

Além disso, os estabelecimentos acima deverão obedecer a utilização de máscara facial e disponibilização de álcool em gel para os funcionários e usuários. Reuniões religiosas deverão observar o limite máximo de 50% e também só poderão funcionar até às 21 horas, assim como os demais estabelecimentos comerciais.

O descumprimento de quaisquer das medidas dispostas no decreto acarretará em multa administrativa por parte da autoridade municipal. Caso haja descumprimento reiterado deste decreto ou descumprimento que implique em risco sanitário grave, a critério da fiscalização, poderá ser suspenso o Alvará de Funcionamento do estabelecimento infrator.

Veja também
error: Content is protected !!