Projeto Páscoa Feliz realiza doações de ovos de chocolate em Macuco

Projeto Páscoa Feliz realiza doações de ovos de chocolate em Macuco

Neste domingo, 4 de abril, o Projeto Páscoa Feliz, em Macuco, comemorou seu 12° aniversário, com mais de 200 doações de ovos de chocolate.

Devido a pandemia do coronavírus, as entregas que normalmente seguem um cronograma, em toda região, foram realizadas apenas na zona rural, de Macuco.

Desde 2009, o Projeto beneficia cerca de 1.500 crianças, anualmente, nas cidades de Cordeiro, Cantagalo, Conceição de Macabu, Macuco e Santa Maria Madalena. Desde o do ano passado, com a pandemia,as entregas em massa foram suspensas, para evitar aglomeração e a propagação da doença.

Nesse ano, para atender a zona rural de Macuco, seguimos todos os protocolos de segurança e priorizamos realizar apenas algumas doações, para as crianças mais carentes beneficiadas ao longo desse período pelo projeto.

Em parceria com o Projeto, a loja Nova Mix – Prado em Nova Friburgo, doou grande parte dos chocolates para a confecção dos ovos, assim como o mercado Economia do Lar, em Macuco, que doou caixas de bombons e a Rê Vende em Cantagalo, além de amigos que anualmente fortalecem a campanha.

De acordo cm a organizadora do projeto, a jornalista Ingred Jóia, mesmo com a restrição de entregas, mais uma vez o Projeto foi um sucesso. “Agradecemos a todos os empresários e amigos, que nos permitem encher cada rostinho de alegria e esperança em dias melhores!! Gratidão a todos e que em 2022, o nosso projeto possa voltar a percorrer as cidades do Interior e fazer milhares de crianças felizes”, destaca.

Para o próximo ano, a estimativa do Projeto, é de dias melhores, para voltar a atender o bairros Manancial e Pirazzo em Cordeiro, São Pedro I, São Pedro II, Felipe João e BNH em Cantagalo, Reta, Barreira e a Zona Rural em Macuco, Zona Rural de Santa Maria Madalena e Creche Vovó Dina em Conceição de Macabu.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.