O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias

Pela primeira vez desde o início da pandemia, Nova Friburgo terá barreiras sanitárias

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou, em nota, que implementará barreiras sanitárias nos principais acessos ao município, devido ao ‘superferiado’ de 10 dias, para conter o avanço da Covid-19. De acordo com o município, além das barreiras, outras medidas mais restritivas para conter o fluxo de turistas e a disseminação do vírus na região também devem ser adotadas.

O município ainda não informou quais serão os critérios adotados nas barreiras. A foto de capa é uma divulgação do município de Petrópolis, que também aderiu as barreiras. Já Teresópolis, tem rodízio de CPF no transporte público e as barreiras sanitárias estão atuantes.

Nova Friburgo terá barreiras sanitárias

Ainda de acordo com a Prefeitura, as medidas estão sendo debatidas em conjunto com o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), que é composto por membros do Poder Executivo, Legislativo e entidades sociais.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça (23) o projeto de lei que antecipa feriados e cria um “superferiado” de dez dias (contando os finais de semana) — começa nesta sexta (26) e só termina no Domingo de Páscoa (4). Dos 70 deputados, seis votaram contrários a proposição. O projeto segue agora para sanção do governador em exercício do estado, Claudio Castro (PSC).

O projeto não estipula quais serviços poderiam ficar abertos no estado. Isso vai ser determinado em um decreto à parte, publicado pelo governador Cláudio Castro.

https://www.instagram.com/p/CMy1KdfB2xK/

Veja também
error: Content is protected !!