O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Paróquia de Varre-Sai cede espaço para ampliação de leitos de Covid-19

Paróquia de Varre-Sai cede espaço para ampliação de leitos de Covid-19

Na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, com o auxílio da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena, foi possível liberar espaço para a abertura de 5 leitos, para auxiliar no tratamento das vítimas da Covid-19. A Secretaria de Saúde do município vai utilizar o espaço da Capela de São Camilo de Lélis, que funciona no Hospital São Sebastião. De acordo com o pároco Pe. Rogério Cabral, na última quinta-feira (25/03), foi procurado pelo secretário de Saúde Dr. Fabbri Ramos, após uma reunião o padre providenciou a retirada do Sacrário e mobiliário da capela, para que os equipamentos fossem instalados.

A Capela do Hospital foi reaberta há quase 10 anos, em 13 de junho de 2011. O atual espaço utilizado, era a antiga Capela mortuária que o prefeito Dr. Silvestre cedeu à paróquia e com a contribuição do povo, custeou toda a obra.

“De maneira, meus caríssimos paroquianos, benfeitores e comunidade de Varre-Sai, nós queremos colaborar, e louvar a Deus pelos 5 leitos que lá foram abertos, inclusive já sendo usados. Continuemos a nos cuidar, usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos com água e sabão, mantendo o distanciamento e contando com a graça de Deus”, afirmou o Pe. Rogério, em nota de esclarecimento divulgada nas redes sociais da paróquia.

Por recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), através da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva- Núcleo Itaperuna, com os prefeitos e secretários municipais de Saúde da região Noroeste Fluminense, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai emitiu um novo decreto para intensificar o enfrentamento ao novo coronavírus.

Veja também
error: Content is protected !!