Polícia prende ex-prefeito de Trajano de Moraes em apart-hotel de luxo no RJ

Polícia prende ex-prefeito de Trajano de Moraes em apart-hotel de luxo no RJ

A Polícia Civil do RJ prendeu Sérgio Eduardo Melo Gomes, ex-prefeito de Trajano de Moraes, foragido havia quatro anos. Ele era procurado por suspeita de fraude em licitações e foi encontrado em um apart-hotel de luxo em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo (31).

Sérgio Eduardo foi prefeito entre 2005 e 2007 e estava foragido desde 2016. “Foram dois meses de intenso trabalho investigativo, em campo”, diz a delegada Raíssa Celles, da 81ª DP (Itaipu).

Os investigadores descobriram que Sérgio Eduardo Melo Gomes estava hospedado num apart-hotel na Avenida Princesa Isabel. Imagens do circuito interno mostram ele circulando tranquilamente pelo local.

O ex-prefeito possui nove anotações criminais, a maioria por crimes cometidos no exercício do seu mandato, que envolve a contratação irregular de uma organização social e compras superfaturadas.

Ele é suspeito de fraudar licitações para compra de equipamentos hospitalares, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha. De acordo com a denúncia, o esquema envolvia a organização social ” Instituto Sorrindo pela Vida”.

As investigações revelaram que funcionários recebiam salários muito inferiores do que os valores repassados pela prefeitura. Na folha de pagamento, havia pessoas sem qualquer vínculo com a OS e até mortas.

Sérgio chegou a ser preso em 2007, na operação Sanguessuga, da Polícia Federal, mas foi solto logo depois. Ele foi afastado da prefeitura de Trajano de Moraes antes de terminar o mandato.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.