Órgãos emitem alerta de perigo para temporais na Região Serrana

chuva

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram, neste sábado (02), o alerta de cor laranja, simbolizando perigo, para a ocorrência de chuvas intensas em todo o estado do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e Sul Capixaba.

Os alertas de cores laranjas são o terceiro nível numa escala que vai até quatro. Pode chover até 100 milímetros em 24h em algumas cidades, além de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Segundo o INMET, há “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.”

O instituto orienta “em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda); se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”

O alerta é válido para todo o Estado do Rio de Janeiro. Na nossa região, abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.