O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

SAMU Cantagalo recebe duas novas ambulâncias para atendimentos

Formada por oito profissionais atuando na unidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cantagalo é orgulho para toda a comunidade. Recentemente, duas novas ambulâncias foram enviadas pelo Ministério da Saúde para melhorar a qualidade do serviço na cidade.

O SAMU Cantagalo funciona 24 horas por dia em chamadas de urgência para atendimentos, preferencialmente, em domicílios, mas também auxilia o Corpo de Bombeiros em diversas ocorrências. A cada turno de trabalho a equipe do SAMU Cantagalo conta com um condutor socorrista e uma técnica em enfermagem. Trabalhando em escala de 24 horas por 72 horas de descanso. Ao todo são oito profissionais atuando na unidade.

A qualidade do atendimento, o esforço empenhado e o amor pelo trabalho de salvar vidas fazem do SAMU Cantagalo motivo de orgulho para toda a população. O serviço está sempre na busca de oferecer o melhor atendimento possível e com os novos equipamentos recebidos, a unidade passa a contar com veículos bem equipados e ainda mais modernos.

As duas novas ambulâncias foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao município de Cantagalo. Atualmente, a enfermeira Eudimar Mateus é quem cuida da responsabilidade técnica da unidade e, sob a coordenação dos serviços, está de frente, o socorrista Mauro Christani.

SAMU Cantagalo é recebe duas novas ambulâncias para atendimentos

Mauro Christani explica que o SAMU Cantagalo possui uma extensa rotina de treinamentos e também de higienização diária, a qual acontece a cada atendimento prestado. “Nossa equipe está comprometida em estar sempre entregando um bom atendimento a população. Contamos com o apoio da central de regulação que é composta por Tarm.(Técnico Auxiliar de Regulação Médico), supervisor, rádio operador, enfermeiro, médico.”

Eudimar reforçou que o trabalho integrado é um dos grandes objetivos da atual equipe à frente do SAMU Cantagalo. “O nosso objetivo é estruturar o serviço da melhor forma possível ser cada vez mais referência para o município.Queremos trabalhar sempre em parceria com outros órgãos no município, como o CAPS, os PSFs, a Defesa Civil, Guarda Municipal, Hospital de Cantagalo e o Corpo de Bombeiros”, destacou Eudimar Mateus.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.

O SAMU 192 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais