O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Cantagalo inaugura serviços de medicina em gastroenterologia

Hospital de Cantagalo inaugura serviços de medicina em gastroenterologia

A Santa Casa de Caridade de Cantagalo (Hospital de Cantagalo) inaugurou recentemente um serviços de medicina em gastroenterologia, contando agora com equipamentos capazes de realizar endoscopia digestiva e colonoscopia, atuando de forma complementar no diagnóstico de lesões gástricas, esofágicas e intestinais, que se descobertas precocemente, evitam o aparecimento de doenças posteriores como o câncer.

A gastroenterologia, também chamada de gastrenterologia, é a especialidade médica responsável por estudar, diagnosticar e tratar moléstias que acometem o aparelho gastrointestinal. O aparelho gastrointestinal é composto por diversos órgãos e, consequentemente, o número de problemas desta área é amplo. Estes órgãos são: boca, esôfago, estômago, duodeno, intestino delgado e intestino grosso, além dos órgãos anexos à este aparelho, que são o fígado e o pâncreas.

Dr. Marco Antônio - Cantagalo RJ

Os exames são realizados por uma equipe capacitada e formada pelos conceituados médicos Dr. Marco Antônio de Carvalho e Dr. Paulo Tufi. De acordo com Alan Barros, diretor do Hospital de Cantagalo, esse é mais um serviço que vem para somar com a unidade. “Esse novo serviço vem a somar para o escopo de serviços prestados pela Santa Casa, visando o aumento da complexidade hospitalar, beneficiando o munícipe de Cantagalo, com procedimentos que nunca estiveram à disposição da população de nosso município.”

Investimentos

Além desse novo serviço em gastroenterologia, a Santa Casa de Caridade de Cantagalo adquiriu no mês de junho, um avançado equipamento para a realização de cirurgias de média à alta complexidade em ortopedia, neurologia e urologia. Trata-se de um arco cirúrgico (ou arco C), equipamento de raio-x no qual é possível produzir imagens em tempo real.

Esse aparelho auxilia a equipe médica do Hospital de Cantagalo (composta pelos médicos-cirurgiões Robério Ferreira, Gustavo Ferreira, Flávio Rangel e Glauber Boaretto), na realização de intervenções cirúrgicas com a tecnologia de imagem em alta resolução em tempo real. O arco cirúrgico da marca Phillips – Modelo BV 300 modernizou o centro cirúrgico e pode salvar vidas.

Hospital de Cantagalo adquire avançado equipamento para cirurgias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais