O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura desativa hospital de campanha em Santo Antônio de Pádua

hospital campanha

Com a tendência de redução dos casos ativos de Covid-19 e, consequentemente, de internações em decorrência da doença, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua encerrou as atividades do hospital de campanha instalado no CIEP 266.

O hospital de campanha funcionou durante cinco meses, atendendo a casos de urgência, emergência e outros atendimentos ambulatoriais para pacientes não infectados pelo SARS-CoV-2. Os acometidos pela Covid-19 eram atendidos no Hospital Hélio Montezano.

Os números de casos ativos em Pádua atingiram o ápice em 10 de agosto, com 192 pacientes infectados ao mesmo tempo. Ontem, havia 102 pacientes infectados. Em 17 de julho, houve o pico de internações, com 34 pacientes em isolamento hospitalar ao mesmo tempo. Ontem, haviam cinco pacientes em isolamento hospitalar.

Com a desinstalação do hospital de campanha, os equipamentos regressaram para o prédio original. Segundo a nota publicada pelo Hospital Hélio Montezano, “a recepção dos casos “normais” será na entrada habitual do período pré COVID-19. Para os casos de suspeita de COVID, a entrada será pela antiga UPG (saída da ambulância)”.

Veja também
error: Content is protected !!