O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morador de Macuco completa 100 anos e recebe homenagens

PicsArt 09 24 12.06.14 2 scaled

Com um sorriso no rosto Hélio Pereira das Neves, comemora o seu centenário e diz que no ano que vem quer comemorar os 101 anos com uma grande festa. Devido à pandemia do coronavírus a comemoração programada para este ano, não pôde ser realizada.

Vindo de uma família de lavradores, Sr Hélio nasceu em 1920, na localidade de Floresta em São Sebastião do Alto. Seguindo o exemplo do pai, ele também se tornou lavrador. Ainda morando na localidade, depois dos 21 anos, ele conheceu a sua futura esposa, Maria José Tiberto das Neves, também moradora da cidade, com quem se casou e formou sua família.

Após o nascimento dos primeiros filhos, ele se mudou para o bairro da Volta do Umbigo, em Macuco, onde morou por mais de 50 anos. E a vida lhe sorriu abundantemente, dessa união marcada por desafios, nasceram oito filhos, que o presentearam com treze netos, dezessete bisnetos e dois tataranetos.

Após ficar viúvo, ele se mudou para a casa de uma de suas filhas, no bairro da Volta da Ferradura, zona Rural de Macuco, onde tem o privilégio de viver na calmaria e diariamente sentar-se ao sol, para apreciar uma vista com muito verde.Print Materia Sr Helio

Em tempos de pandemia, sem poder ter contato com familiares e amigos, ele recebeu o carinho através de  centenas de homenagens pelas redes sociais, como, a do seu neto, o guarda municipal Leonardo Costa, que fez questão de ressaltar o centenário do avô. A postagem rendeu dezenas de comentários e muitas curtidas, além de ganhar admiração dos seguidores, já que chegar aos 100 anos não é pra qualquer um.

Lúcido, ele faz questão de se manter fiel a Deus, em 1975 se converteu ao evangelho na Igreja Batista de Macuco, onde foi batizado e se manteve desde então. Atualmente, devido à pandemia, ele acompanha os cultos de casa e está sempre com a bíblia nas mãos fazendo às suas orações.

De volta às origens

Relembrando o passado, ele conta que ainda na juventude conheceu a sua esposa, mas que não foi fácil o casamento. Na época, ela já havia completado 21 anos, mas o pai dela não permitiu o casamento. Sabendo que a futura esposa já havia atingido a maioridade e não dependia da autorização do pai para casar-se, em conversa com a amada ele pediu que ela encontrasse o seu registro de nascimento e então apresentou o documento ao cartório da cidade.

O juiz, então chamou o pai da noiva para uma audiência e o advertiu que não poderia proibi-la de casar-se. Mediante a decisão irreversível da filha, o pai não aceitou a decisão e a mandou a jovem para a casa do Tio.

Apaixonados, o casal decidiu que se casaria o mais rápido possível. O Tio organizou os festejos na época, mas o pai e a mãe da noiva, não comparecerem ao matrimônio.  Na época, a mãe apoiou a filha e não se mostrou contra o casamento, mas precisou se manter imparcial, devido ao marido.

Após o casamento, a filha visitava a mãe quando o pai não estava e mantinha o contato em segredo. Somente após o segundo filho do casal, o sogro consentiu a união e se tornou o melhor amigo do genro, até os últimos dias de vida.

IMG 20200924 142844

Centenário

Hoje o Sr Hélio, celebra o centenário e conta com um sorriso no rosto a sua história de vida e uma das suas maiores conquistas, a sua esposa, que o fez feliz até a sua partida. E toda essa alegria e fé o motivaram a seguir adiante e sempre preservar a confiança diante das batalhas da vida.

Nós do Serra News, desejamos ao Sr Hélio Pereira das Neves, muitos anos de vida e o parabenizamos por chegar aos 100 anos com um sorriso no rosto e fé em dias melhores e que no próximo ano uma grande festa seja montada em comemoração aos seus 101 anos. Parabéns!

inCollage 20200924 135624293

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais