O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Morador de Macuco completa 100 anos e recebe homenagens

PicsArt 09 24 12.06.14 2 scaled

Com um sorriso no rosto Hélio Pereira das Neves, comemora o seu centenário e diz que no ano que vem quer comemorar os 101 anos com uma grande festa. Devido à pandemia do coronavírus a comemoração programada para este ano, não pôde ser realizada.

Vindo de uma família de lavradores, Sr Hélio nasceu em 1920, na localidade de Floresta em São Sebastião do Alto. Seguindo o exemplo do pai, ele também se tornou lavrador. Ainda morando na localidade, depois dos 21 anos, ele conheceu a sua futura esposa, Maria José Tiberto das Neves, também moradora da cidade, com quem se casou e formou sua família.

Após o nascimento dos primeiros filhos, ele se mudou para o bairro da Volta do Umbigo, em Macuco, onde morou por mais de 50 anos. E a vida lhe sorriu abundantemente, dessa união marcada por desafios, nasceram oito filhos, que o presentearam com treze netos, dezessete bisnetos e dois tataranetos.

Após ficar viúvo, ele se mudou para a casa de uma de suas filhas, no bairro da Volta da Ferradura, zona Rural de Macuco, onde tem o privilégio de viver na calmaria e diariamente sentar-se ao sol, para apreciar uma vista com muito verde.Print Materia Sr Helio

Em tempos de pandemia, sem poder ter contato com familiares e amigos, ele recebeu o carinho através de  centenas de homenagens pelas redes sociais, como, a do seu neto, o guarda municipal Leonardo Costa, que fez questão de ressaltar o centenário do avô. A postagem rendeu dezenas de comentários e muitas curtidas, além de ganhar admiração dos seguidores, já que chegar aos 100 anos não é pra qualquer um.

Lúcido, ele faz questão de se manter fiel a Deus, em 1975 se converteu ao evangelho na Igreja Batista de Macuco, onde foi batizado e se manteve desde então. Atualmente, devido à pandemia, ele acompanha os cultos de casa e está sempre com a bíblia nas mãos fazendo às suas orações.

De volta às origens

Relembrando o passado, ele conta que ainda na juventude conheceu a sua esposa, mas que não foi fácil o casamento. Na época, ela já havia completado 21 anos, mas o pai dela não permitiu o casamento. Sabendo que a futura esposa já havia atingido a maioridade e não dependia da autorização do pai para casar-se, em conversa com a amada ele pediu que ela encontrasse o seu registro de nascimento e então apresentou o documento ao cartório da cidade.

O juiz, então chamou o pai da noiva para uma audiência e o advertiu que não poderia proibi-la de casar-se. Mediante a decisão irreversível da filha, o pai não aceitou a decisão e a mandou a jovem para a casa do Tio.

Apaixonados, o casal decidiu que se casaria o mais rápido possível. O Tio organizou os festejos na época, mas o pai e a mãe da noiva, não comparecerem ao matrimônio.  Na época, a mãe apoiou a filha e não se mostrou contra o casamento, mas precisou se manter imparcial, devido ao marido.

Após o casamento, a filha visitava a mãe quando o pai não estava e mantinha o contato em segredo. Somente após o segundo filho do casal, o sogro consentiu a união e se tornou o melhor amigo do genro, até os últimos dias de vida.

IMG 20200924 142844

Centenário

Hoje o Sr Hélio, celebra o centenário e conta com um sorriso no rosto a sua história de vida e uma das suas maiores conquistas, a sua esposa, que o fez feliz até a sua partida. E toda essa alegria e fé o motivaram a seguir adiante e sempre preservar a confiança diante das batalhas da vida.

Nós do Serra News, desejamos ao Sr Hélio Pereira das Neves, muitos anos de vida e o parabenizamos por chegar aos 100 anos com um sorriso no rosto e fé em dias melhores e que no próximo ano uma grande festa seja montada em comemoração aos seus 101 anos. Parabéns!

inCollage 20200924 135624293

Veja também
error: Content is protected !!