O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Governo alerta para misteriosas sementes da China recebidas pelo correio

Governo alerta para sementes da China recebidas pelo correio

Há alguns meses, pessoas de todas as partes do Brasil relataram estar recebendo misteriosas sementes da China. Dentro de um saquinho, os grãos chegam com encomendas adquiridas por compradores da internet.

De acordo com o governo federal, o primeiro pacote misterioso com sementes da China foi relatado no Rio Grande do Sul, na primeira semana de setembro. Depois, moradores de Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso do Sul também denunciaram o recebimento das sementes.

O que fazer?

O Ministério da Agricultura orienta que, aqueles que receberem pacotes de sementes misteriosas de origem desconhecida, não as utilizem e que procurem a unidade do ministério no seu estado para entregar o pacote recebido.

“Se for feita a importação de sementes de origem desconhecida, o país corre o risco de ter a introdução de novas pragas, que podem comprometer a produção de determinada cultura, provocando aumento da demanda de uso de agrotóxico para viabilizar a produção, redução da disponibilidade do produto ao consumidor e elevação dos preços.”

China nega envio

Em nota, a Embaixada da China no Brasil diz que segue a legislação internacional sobre o tema, em que é proibido o envio de sementes. O país afirma também que enviou imagens dos pacotes recebidos para o China Post, o correio chinês, analisar o ocorrido. “Após verificação com o China Post, essas etiquetas de endereço se revelaram falsas com layouts e informações errôneas.”

Veja também
error: Content is protected !!