O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Choque de ordem dispersa aglomerações e fecha bares em Nova Friburgo

Choque de ordem dispersa aglomerações e fecha bares em Nova Friburgo

Choque de ordem: Na noite da última sexta-feira, 18/9, algumas ruas de Nova Friburgo estavam lotadas de gente, aglomeradas e sem máscaras, nas proximidades dos muitos bares. Homens do Grupo Tático da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar chegaram a atuar na Monte Líbano, que não lotava desde o Carnaval.

Para dispersar a multidão, os agentes mandaram os bares fecharem mais cedo, às 22h50, bem antes do horário permitido pela bandeira amarela em vigor (até a meia-noite). Às 23h30 ainda havia gente na rua. A cena, que chocou muitos friburguenses em isolamento social por causa da Covid-19, se repete em outras ruas de movimento noturno, como a Portugal, incluindo aquelas com bares que sequer têm espaço para acomodar clientes sentados, como os da Dante Laginestra.

Aglomerações vêm acontecendo também nas proximidades de estabelecimentos que nem bares são. É o caso de lojas que se limitam à venda de bebidas e cigarros, em ruas como a Farinha Filho e a Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João). A aglomeração observada nas calçadas e na pista, atrapalhando o trânsito, não se repetia dentro de bares tradicionais como o América, com mesas vazias.

Risco de nova onda de contágio

Como a maior parte da população ainda está suscetível ao vírus, há uma clara possibilidade de novo aumento dos casos devido ao grande número de pessoas nas ruas, especialmente com a liberação da volta às aulas presenciais e a chegada do verão. “Com a chegada do verão, é muito provável que os casos se elevem, a exemplo do que ocorreu na Europa. O Rio corre grande risco de uma nova onda”, disse à Reuters o infectologista Roberto Medronho, líder do Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento da Covid-19 da UFRJ.

Veja também
error: Content is protected !!