O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Nenhuma proposta é apresentada em licitação para transporte público

Friburgo: Nenhuma proposta é apresentada em licitação para transporte público

Nesta terça-feira (25), data marcada para a apresentação das propostas para a escolha de quem vai gerir o transporte público municipal em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nenhuma empresa se candidatou. Com a licitação “deserta”, a Prefeitura deve marcar uma nova data para a concorrência dentro de sete dias.

De acordo com informações, apenas a Nova Faol, que é a responsável pelo serviço do município atualmente, compareceu no processo. A direção da concessionária informou que a empresa esteve no local, mas como ouvinte e nenhuma proposta foi apresentada. Sobre outras questões em relação ao assunto, foi informado que não iriam se pronunciar.

A Prefeitura de Nova Friburgo confirmou que apenas a Nova Faol esteve presente e que não houve concorrência no processo. O edital da concessão passou por uma consulta pública no início do ano passado. A Lei Orgânica do município previa um prazo de 10 anos de atuação, com a divisão das linhas da cidade em dois lotes. O primeiro equivalente ao valor de R$ 5.490.313,92 e o segundo, em R$ 6.026.398,56, ou seja, duas concorrências para cada uma atuar em um trecho da cidade.

O governo municipal informou que outra data será escolhida para que uma nova licitação de concessão do transporte seja feita, já que nenhuma empresa mostrou interesse em participar do pregão.

Veja também
error: Content is protected !!