O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após 8 anos, Cordeiro está apto a receber recursos do Governo Federal

Cidade de Cordeiro

A cidade exposição de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, está novamente apta para receber transferências de recursos do Governo Federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O prefeito Luciano Batatinha comemorou a conquista em sua rede social. “Venho compartilhar com vocês, uma vitória do nosso município. Depois de oito anos de irregularidades, conseguimos limpar o nome de Cordeiro junto ao CAUC.”

O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas organizações da sociedade civil (OSC).

O serviço consolida em um documento único os dados recebidos de cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais geridos pelos órgãos e entidades da União.

O objetivo é facilitar a verificação do cumprimento dos requisitos fiscais para fins de recebimento de transferência voluntária pelos gestores de entes políticos e de OSC, como também pelos gestores federais.

A cidade exposição de Cordeiro está agora com a situação regular no Governo Federal. Portanto, a Prefeitura Municipal está apta para receber verbas e recursos federais. “Agradeço a toda equipe envolvida neste trabalho, que foi incansável nesta conquista”, concluiu o prefeito.

Veja também
error: Content is protected !!