Delegacia de Duas Barras cria projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’

Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras apresenta projeto 'Em Defesa de Quem Precisar'

O Delegado titular da 152ª DP, Dr. Diogo Teixeira Schettini, divulgou na tarde desta quarta-feira (29), em reunião na Delegacia de Duas Barras, o projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’, que visa o estreitamento de laços entre a Polícia Civil e a sociedade de Duas Barras.

Na reunião, foi divulgado o canal de denúncias via Facebook (facebook.com/152DP), bem como, via WhatsApp através do número (22) 9 8831-8030, com o estabelecimento de rotinas que tem por objetivo aperfeiçoar o recebimento de demandas pela Polícia Civil através da internet. A Denúncia tem garantia de anonimato.

A Ação visa auxiliar o trabalho de investigação da Polícia Civil no Município e tornar mais eficaz, rápido e efetivo o atendimento a população local. O Projeto, conta com o apoio da Prefeitura do Municipal de Duas Barras.

Inicialmente, o Delegado, que assumiu a unidade no início de julho, apresentou a nova equipe aos presentes e passou a detalhar a rotina a ser implementada na Delegacia, para oferecer um atendimento mais ágil das demandas da sociedade de Duas Barras.

Ele ainda ressaltou a importância da reaproximação da população com os policiais de sua Delegacia. Exemplificou situações concretas, onde a comunicação através dos canais pode fazer a diferença no enfrentamento da criminalidade local.

Diogo Teixeira disse que, apesar de ser uma simples medida, a comunicação via WhatsApp, por exemplo, mostrou-se bastante relevante no enfrentamento à criminalidade nas Delegacias pelas quais já passou, na Capital, Baixada e interior do Estado.

Por sua vez, o Procurador do Município Marco Antonio Barcelos Junior acrescentou que, mesmo se tratando de um município tranquilo, esse recurso é um valioso aliado da população no combate ao crime. Por isso, a Prefeitura está oferecendo todo suporte necessário para uma ampla divulgação dos Canais.

Delegacia de Duas Barras cria 'Em Defesa de Quem Precisar'

Portanto, alguns integrantes da comunidade, presentes a reunião, levantaram, dentre outros crimes que vem ocorrendo no município, problemas relacionados ao tráfico de drogas e foram prontamente orientados pelo delegado.

A reunião contou com a presença de Diretores de Escolas da Rede Municipal de Ensino; Representantes do Conselho Municipal de Segurança; Representante da Associação de Produtores Rurais do Alto da Serra do Quilombo (APRASEQ) e o Procurador Jurídico Municipal, Marco Antonio Barcelos Junior. Também estavam presentes Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Duas Barras, que apresentaram o projeto ‘Em Defesa de Quem Precisar’.

Por Rick Melo

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.