O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Novo decreto prevê reabertura do comércio em Cordeiro

Prefeitura de Cordeiro determina suspensão do comércio não essencial

A Prefeitura de Cordeiro atua seguindo o atual Decreto Nº 065/2020 em vigor, que prorroga – até às 23h59min do próximo domingo, dia 07 de junho – a suspensão das atividades não essenciais no município. Entretanto, já a partir de 0h00min da próxima segunda-feira, dia 08 de junho, um novo decreto prevê o fim das restrições impostas pelo decreto anterior, foi o que informou a Ascom nesta segunda-feira (1/05). Ou seja, Cordeiro vai permitir o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços, respeitadas as limitações previamente estabelecidas no próprio decreto.

Com esse novo decreto, o prefeito também segue um decreto do governador do Estado, que permitiu a reabertura gradual do comércio, a partir do dia 07 de junho. Para reabrir na próxima segunda-feira, 08, os comerciantes cordeirenses deverão obrigatoriamente obedecer ao horário de funcionamento estabelecido entre 10h e 15h, como vinha acontecendo anteriormente, exceto para os estabelecimentos considerados essenciais, que continuarão funcionando em horário regular, assim determinado no Decreto Oficial 062/2020 e seus respectivos anexos. Confira o novo decreto.

Aconteceu nesta segunda-feira, 01 de junho, no município de Cordeiro, a conclusão da licitação para a contratação dos serviços de fornecimento de equipamentos e manutenção de uma equipe médica específica para atuar numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que deverá ser montada já na próxima semana com dez leitos na cidade exposição.

Veja também
error: Content is protected !!