O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Hospital de Campanha de Nova Friburgo pode não ser inaugurado, aponta SES

Hospital de Campanha de Nova Friburgo pode não ser inaugurado, aponta SES. Outros hospitais de campanha ainda aguardam

Um estudo técnico elaborado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio apontou como recomendação que os hospitais de campanha que ainda não foram abertos não precisam mais ser inaugurados. A informação foi revelada hoje pela TV Globo e confirmada pelo UOL.

O governo do RJ prometeu a inauguração de sete hospitais de campanha, mas apenas dois foram abertos: o de São Gonçalo, na Grande Rio, com mais de um mês de atraso; e o do Maracanã, que funciona na área externa do estádio.

Os outros cinco hospitais, que estavam com previsão de inauguração para abril e não foram abertos, são os de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Campo dos Goytacazes e Casemiro de Abreu.

Entre os motivos apontados pela equipe para justificar a recomendação, estão a taxa de ocupação nos leitos das três esferas de governo no RJ: cerca de um terço está em uso.

Outro motivo para a não abertura dos hospitais de campanha no estado apontado pelo documento é o custo mensal de leitos. Segundo o estudo, o custo, incluindo o de pessoal por leito de UTI no hospital de apoio é de R$ 43.780,82; no de enfermaria, também com pessoal, é de R$ 33.951,45.

Veja também
error: Content is protected !!