O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Boletim diário sobre Covid-19 gera controvérsias em Cordeiro

cordeiro rjk

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana, divulgou mais um boletim de atualização sobre o coronavírus nesta terça-feira (2 de junho). No novo informativo, subiu para 32 o número de casos confirmados da doença e para 22 os casos recuperados na cidade exposição. Mas há controvérsias quanto ao número de casos positivos que vem crescendo rapidamente em Cordeiro.

No boletim divulgado no dia anterior (1º de junho), a Prefeitura de Cordeiro informou que haviam 27 casos confirmados de Covid-19 e nenhum caso suspeito ou aguardando contraprova. De repente, os casos positivos subiram para 32 (cinco casos a mais), sem ao menos ter casos suspeitos da doença no município.

No dia anterior eram 27 casos positivos, 00 suspeitos, 00 aguardando contraprova do Lacen, 108 casos testados no total, 01 internado, 02 óbitos confirmados e 20 recuperados. Nesta terça, os dados são: 32 casos positivos, 03 suspeitos, 00 aguardando contraprova, 130 testados, 02 óbitos, 1 paciente continua internado e 22 recuperados.

Boletim diário sobre Covid-19 gera controvérsias em Cordeiro

A população pede explicação do Executivo, já que estão algum tempo duvidando da veracidade das informações divulgadas na internet. A Prefeitura de Cordeiro informou:

“Hoje os profissionais de saúde fizeram uma diligência até a residência de uma família onde um dos integrantes manteve contato direto com um caso positivado do vírus. Porém, ao chegarem à residência do cidadão e constatarem ser uma família extremamente numerosa, de forma rápida e eficaz a Secretaria de Saúde providenciou os testes rápidos para se certificar da real situação. De imediato todos foram colocados em total isolamento social, como manda o protocolo de saúde e os casos imediatamente informados às autoridades estaduais e devidamente incluídos no boletim.”

Entretanto, ainda sim causa estranheza para a população. Já que os casos contabilizados são somente publicados após a confirmação do Laboratório de Referência do Estado do RJ.

Veja também
error: Content is protected !!