O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis ultrapassa número de casos de coronavírus de Nova Friburgo

Apesar da diferença populacional, São Fidélis ultrapassa o número de casos de coronavírus de Nova Friburgo

Apesar da diferença populacional de cerca de 145 mil habitantes, o número de casos positivos de Covid-19 no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, ultrapassou o número de casos confirmados de Nova Friburgo, na Região Serrana.

No último boletim divulgado pela Prefeitura em 7 de abril, o município de São Fidélis possui 89 pacientes que contraíram coronavírus. De acordo com a Vigilância em Saúde, 42 casos estão curados da doença, 04 óbitos estão sob investigação e 04 foram confirmados. Outros 11 casos são suspeitos.

Já os dados de Nova Friburgo, na outra ponta do estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura informou no último boletim (6/05) que a cidade tem 65 pacientes com coronavírus, sendo que 24 são profissionais da saúde. A cidade contabiliza 5 óbitos e 50 pacientes com a suspeita da infecção. O boletim diz também que Friburgo tem 32 pessoas curadas da covid-19 e 158 exames foram descartados.

Portanto, apesar de uma diferença populacional tamanha, o número de casos de Covid-19 em São Fidélis já ultrapassou os casos confirmados de Nova Friburgo. A diferença de óbitos é 01 e, de casos confirmados, são 24. Segundo o IBGE, Nova Friburgo possui 185.381 mil habitantes e São Fidélis cerca de 38.669 residentes.

Nesta quarta (6), a Prefeitura de São Fidélis anunciou que adquiriu mais de 45 mil máscaras e álcool em gel que serão distribuídos a toda população, como forma de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com a  Secretaria de Saúde, estão sendo montados kits individuais contendo uma máscara e uma unidade de álcool em gel cada. Os kits serão entregues nas residências em todos os bairros da cidade e no interior. A distribuição deve ser iniciada nos próximos dias.

Veja também
error: Content is protected !!