Prefeitura de Bom Jardim distribui dois pacotes de rosca para alunos

Prefeitura de Bom Jardim distribui dois pacotes de rosca para alunos em vez de merenda escolar

Covardia com a população menos favorecida! A Prefeitura de Bom Jardim está distribuindo dois pacotes de rosca em substituição da merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal de ensino. O repórter Maicon Queiroz mostrou a indignação de uma família carente que recebeu as roscas no bairro Jardim Boa Esperança. Com muita humildade, eles falaram da situação.

Mas o Planalto sancionou a Lei 13.987 de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. Pois a lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no dia 7 de abril.

Portanto, pais e responsáveis dos alunos matriculados na educação infantil (creche e pré-escola, de zero a cinco anos), ensino fundamental (de seis a 14 anos) e ensino médio (de 15 a 17 anos) poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Veja também: