O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Covid-19: Agências de Friburgo e Teresópolis reabrem após interdição

Covid-19: Agências bancárias do Itaú de Friburgo e Teresópolis reabrem após interdição

Duas agências bancárias do Itaú, uma de Nova Friburgo e outra de Teresópolis, na Região Serrana, foram reabertas na última segunda-feira (4/05), após interdição devido casos de Covid-19. A informação foi passada pelo Sindicato dos Bancários de ambas as cidades.

As agências bancárias do Itaú precisaram ser interditadas, no dia 30 de abril, após funcionários das respectivas unidades terem testado positivo para coronavírus, obrigando a instituição a realizar limpeza sanitária e isolar os colaboradores. Em Teresópolis, uma segunda funcionária testou positivo para a doença.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, de acordo com o Sindicato dos Bancários, a agência 222 reabriu com uma equipe que estava em home office.

No dia 30 de abril, a informação divulgada pelo banco era de suspeita de covid-19, o que foi confirmado posteriormente pelos exames realizados.

Ainda de acordo com o sindicato, a funcionária está isolada assim como os demais colaboradores que tiveram contato com ela. Todos realizaram testes para saber se contraíram o novo coronavírus, informa o sindicato.

Teresópolis

Por sua vez, em Teresópolis, uma segunda funcionária da agência 6103 testou positivo para a covid-19 no primeiro exame, segundo o Sindicato dos Bancários do município da serra fluminense.

Mas a unidade bancária teve de ser novamente fechada em razão de um primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. O sindicato informou que todos os funcionários passaram por exames e aguardam resultados. De acordo com a instituição, eles vão ser reexaminados na próxima quinta.

O banco reabriu no dia 4 de maio com uma nova equipe, enquanto os colaboradores que tiveram contatos com as funcionárias que testaram positivo seguem em quarentena.

Veja também
error: Content is protected !!