O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Rio: Crivella determina uso obrigatório de máscara para quem sair de casa

Rio: Crivella determina uso obrigatório de máscara para quem sair de casa

Um decreto do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que torna obrigatório o uso de máscara facial para quem sair às ruas e circular nos estabelecimentos abertos ao público ou nos meios de transportes públicos ou privados da cidade, foi publicado neste sábado, 18, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município.

O uso obrigatório de máscara deve ocorrer também em locais como praias, lagoas e praças.

“É importante dizer que as máscaras de uso obrigatório são as comuns, feitas em casa. As profissionais, conforme o Ministério da Saúde, vamos deixar para os profissionais da saúde. Se todo mundo for usar a máscara profissional, vai faltar para dentro do hospital. As que estamos pedindo para as pessoas usarem são as caseiras”, disse Crivella durante coletiva no Riocentro, onde está instalado o Gabinete de Crise.

O prefeito dá o prazo de cinco dias, a partir da publicação do decreto, para que a medida entre em vigor. Na prática, as mudanças passam a valer na próxima quinta-feira, 23.

As pessoas que estiverem sem as máscaras poderão ser impedidas de usar o transporte público ou de entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus, segundo informações da Agência Brasil.

Veja também
error: Content is protected !!